Make your own free website on Tripod.com
Home
LISTA DE VERBOS REGULARES
LISTA DE VERBOS REGULARES
LETRA MÚSICA BOB SINCLAR
O ALUNO QUE APRENDEU INGLÊS ERRADO
PAISES DE LINGUA INGLESA
LISTA DE VERBOS IRREGULARES
A HISTÓRIA DA BANDA U2
A HISTÓRIA DO HALLOWEEN
ENVIE O SEU E-MAIL
GÍRIAS - SLANGS
SIGLAS DE BATE PAPO
GREETINGS - CUMPRIMENTOS
CURIOSIDADES
WORDS OF CONNECTION
MÚSICA DA SEMANA COM TRADUÇÃO
PROVERBS - PROVÉRBIOS
FRASES ENGRAÇADAS
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
FALSOS COGNATOS
DURAÇÃO DO CURSO E OS DIAS DE AULAS
DIAS ESPECIAIS

INTEGRATION IDIOMAS

A HISTÓRIA DA BANDA U2

O anuncio de Larry

Quem conhece menos pormenorizadamente a historia da melhor banda do mundo, os U2, esta longe de imaginar que o responsável pela criação da banda foi o seu elemento menos mediatico, Larry Mullen Jr. . Larry que na altura tinha 14 anos e cansado de anteriores experiências em bandas como os Artane Boys e os Post Office Band, resolveu criar a sua banda e para tal pôs um anuncio na escola onde estudava, a Dublin's Mount Temple Comprehensive. Pedia a colaboração de músicos para a construção de uma banda. Mas começou a criar a banda, não a partir do anuncio mas de um convite a Adam Clayton, que na altura se distinguia da restante comunidade escolar, pela sua aparência menos comum ( Cabelo loiro, óculos coloridos e um aberrante casaco afegao). Ao anuncio respondeu um jovem de 16 anos de nome Paul Hewson e os irmãos Heaven, Dick e Dave. Depois de uma jam na casa de Larry, decidiram juntar-se e nasceram os Feedback.

Por esse altura, Paul inspirado pelo nome de uma loja de aparelhos auditivos, que se situava na O'Connel Steet, muda o seu nome para Bono Vox of O'Connel Street, que mais tarde ficaria apenas Bono Vox (em latim Boa Voz). Também Dave teve direito a uma alcunha, que devido a forma da sua cabeça seria The Edge.

Os primeiros tempos dos Feedback, foram curiosos, pois cedo os restantes elementos notaram que Bono não tinha o talento para a guitarra que anteriormente assumira. No entanto a sua voz fez com que os restantes elementos não o excluíssem.

Em 1977 a escola, organiza um concurso de talentos, é nesse âmbito que os Feedback dão o seu primeiro concerto; uma pequena actuação de 10 minutos.

O segundo concerto assistiu a uma revolução na banda, Dick sai da banda e o nome passa para The Hype.

 

Definitivamente U2

Em Março de 78, Adam é expulso da escola, e lança-se de cabeça no seu principal projecto; a banda de musica. Entrou para o meio musical , e começou a ganhar amizade de bandas como os Radiators From Space. Foi esta banda( onde tocava Steve Averill, designer dos primeiros álbuns), que perante as reticências de Adam ao nome The Hype, lhe sugeriu U2, um avião militar muito em voga na altura . Dias mais tarde, entram noutro concurso de talentos em Limurick onde ganham alem do 1º lugar , 2500 libras e a oportunidade de gravar um disco para a CBS.

Bono começa então as escrever as suas primeiras letras, criando "Cartoon World","The Fool" , "Shadows and Tall Trees" e a obra prima da época "Out Of Control".

Nessa altura, um amigo (jornalista do Dublin's Hot Press)disse-lhes que a chave para o sucesso seria um bom manager apresentando-lhes Paul McGuiness ( O 5º U2). Paul foi vê- los tocar ao Dublin Project Arts Theatre e ficou cativado pelo talento de Bono e decidiu acompanha-los. Este foi o passo decisivo! Apartir daqui seria o negocio do da musica e não mais diversão.

 

 

Enter supporting content here